Choro de bebê

cchoroO bebê não chora somente por manha, e sim para nos revelar que alguma coisa o desagrada ou maltrata. Um bebezinho chora porque precisa chorar, pois é o único meio que ele dispõe para se comunicar com o os outros, já que não fala e nem gesticula. O choro é a primeira manifestação de inteligência do ser humano. Então, o bebê chorar é normal, mas nem por isso você deve deixá-lo chorar por muito tempo. Descubra porque ele chora e tente ajudá-lo a resolver o seu problema. As causas mais frequentes de choro são: fome, sede, fralda molhada, calor ou frio, posição incômoda, cólicas, coceira, febre, dor de ouvido ou nervosismo.

O choro de fome acontece pelo menos uma hora antes da mamada; a criança fecha os olhos e movimenta os pés como se estivesse pedalando uma bicicleta, grita, chupa as mãos. Representa metade dos casos de choro no primeiro mês e vai diminuindo até 30% no sexto mês. Resolve-se logo que a criança mamar.

O choro de cólica é muito comum nas primeiras semanas de vida. A criança se estica, fica muito vermelha e chora com vigor. O choro de cólica é cíclico, vindo e desaparecendo.

Com o bebê recém-nascido, é mais difícil identificar a causa do choro logo de cara, pois a mãe ainda não conhece bem o seu bebê. Então tente ir eliminando as possíveis causas até acalmar o seu bebê. Com o tempo, você já conhecerá melhor o seu bebê e será mais fácil identificar o motivo do choro. quando ele começar a interagir mais, deixará de chorar tanto também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge