Nomes de Meninos com S

Todos os Nomes de Meninos

meninoSabino: Significa vindo do povo sabino ou protegido pelo deus Sabus. Indica uma pessoa independente, que procura agir apenas de acordo com suas próprias ideias. Quando defende um ponto de vista discutível, chega a ser teimoso. Mas, quando erra, assume sozinho a culpa do seu erro.

Salim: Significa paz e indica um homem ao qual não falta energia para transformar boas idéias em trabalho lucrativo. Se os pais lhe ensinarem a vencer a tendência à arrogância, será um excelente administrador.

Salomão: É o nome do mais poderoso dos monarcas hebreus citados na Bíblia. Significa pacífico e indica uma pessoa extremamente sábia, que não corre atrás de modismos e não se deixa seduzir por títulos ou riquezas. Embora um tanto desencantado, tem no amor que nutre pelas mulheres um grande incentivo para suas conquistas materiais. Do hebraico “prosperidade”.

Samuel: Significa aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinação e justiça e só descansa quando atinge seus objetivos. A recompensa dessa atitude é ser bem-sucedido em praticamente todos os seus empreendimentos. Do hebraico “ouvido por Deus“.

Sebastião: Do grego “sagrado, reverenciado”.

Sérgio: Vem do latim e significa “o que cuida e protege”; servo de Deus.

Siddhartha: Origem: Nepal. Variante: Sidarta. Nome dado pelo Rei do Nepal a seu filho, nascido 9 séculos antes de Cristo, que veio a se tornar o Buda. O significado é “aquele que traz a felicidade”.

Sílvio: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte de seus amigos. Do latim “da selva”.

Sinval: Germânico: que comanda uma expedição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge