Se você mora em um apartamento ou um sobrado, não deve se esquecer, de forma alguma, de instalar redes de proteção nas janelas e sacadas para proteger o seu filho contra quedas e acidentes.
Assim que o bebê fica de pé e começa a querer subir nas coisas você deve providenciar a colocação das redes em sua casa.
Se o seu filho fica bastante tempo na casa dos avós e eles moram em apartamento ou sobrado, é aconselhável que eles também providenciem a colocação das redes de proteção.
Normalmente existem 3 tipos de tamanho das malhas dessas redes: a de 10x10cm que impedem a queda das crianças mas permitem que elas atirem objetos pelas janelas; a de 7x7cm, que protegem um pouco mais e proporcionam uma boa visibilidade do ambiente externo, e a de 5x5cm que é bem mais resistente, protege bem mais mas ofusca um pouco mais a visão do ambiente externo.
Existem inúmeras empresas que efetuam a colocação das redes de proteção, então ao escolher com quem fazer, você deve observar o material com o qual é feita a rede (o melhor é o monofilamento de polietileno e com aplicação de anti UV retardando o seu envelhecimento), se a rede da empresa escolhida é homologada pela ABNT, e o tempo de garantia que a empresa oferece pela rede. O normal é de 3 anos, tempo este em que é aconselhável efetuar a troca das redes para garantir a sua segurança.
Estudos mostram que a grande maioria dos acidentes graves em relação a quedas, ocorrem com crianças entre 8 e 12 anos, pois nessa idade elas estão muito confiantes da sua capacidade e acabam abusando em suas brincadeiras. Portanto, é aconselhável manter as redes bem firmes até que seu filho complete 12 anos de idade.
Post de utilidade pública, certamente!
Tenho um conhecido meu que por muito pouco não perdeu o filho por conta da falta de cuidado com redes de proteção. Eu não perdoaria jamais se acontecesse algo do tipo comigo.
Rede de proteção já nos livrou de um grande susto aqui em casa. Todo apartamento precisa ter. Deveria ser obrigatório, ainda mais para quem tem crianças em casa.
Esse artigo continua atual, muito atual. Parabéns pelo conteúdo! Sempre recomendamos a troca no máximo em 3 anos. Algumas empresas vendem com a promessa de garantir o produto por 5, 8, até 10 anos em alguns casos. Não é o recomendado.
Parabéns pelo conteúdo, muito bom e esse assunto abordado é muito importante, recentemente passei por um susto com meu gatinho ele ama ficar na janela aí tive que contratar a empresa https://www.mundifaz.com.br/ minha sorte que eles são muito rápidos.
Nilda postado recentemente…Arquitetura / Engenharia
Parabéns pelo artigo, essa é uma matéria de utilidade pública. Posso dizer que a rede de proteção salvou a vida do meu filho. Me mudei para uma casa que meu quarto fica no segundo andar e a varanda não tinha tela. Foi a primeira coisa que providenciamos. Um dia me deparei com meu filho de 5 anos enroscado na tela, agora imagina se ela não tivesse lá….. A prevencão salva vidas. Sorte e sucesso para todos.
Johnny Gomes postado recentemente…Hello world!
Olá Agnes, cai de paraquedas no seu post, vou ser mamãe muito em breve e moro em apartamento, estava justamente procurando algo sobre o assunto, seu post foi muito esclarecedor, muito obrigada, agora irei procurar alguma empresa responsável melhor informada!
Talvez com os dados estatísticos, fique mais claro para as pessoas como essas redes salvam vidas! Artigo muito importante, já que a conscientização de sua importância pode salvar vidas.
Claudia postado recentemente…Entenda o que é Gestão de Obras na Construção Civil
Obrigado por suas dicas…
Deixo minhas filhas no apartamento dos meus pais, vou pedir para colocarem as redes de proteção com urgência.
Grata
O cuidado com os filhos nunca é demais. Se bobear eles acabam passando um perdido na gente. rs
alexia postado recentemente…Qual é a diferença entre o espanhol e o castelhano