Redes de Proteção – Saiba como usá-las para proteger o seu filho

redes de protecaoSe você mora em um apartamento ou um sobrado, não deve se esquecer, de forma alguma, de instalar redes de proteção nas janelas e sacadas para proteger o seu filho contra quedas e acidentes.

Assim que o bebê fica de pé e começa a querer subir nas coisas você deve providenciar a colocação das redes em sua casa.

Se o seu filho fica bastante tempo na casa dos avós e eles moram em apartamento ou sobrado, é aconselhável que eles também providenciem a colocação das redes de proteção.

Normalmente existem 3 tipos de tamanho das malhas dessas redes: a de 10x10cm que impedem a queda das crianças mas permitem que elas atirem objetos pelas janelas; a de 7x7cm, que protegem um pouco mais e proporcionam uma boa visibilidade do ambiente externo, e a de 5x5cm que é bem mais resistente, protege bem mais mas ofusca um pouco mais a visão do ambiente externo.

Existem inúmeras empresas que efetuam a colocação das redes de proteção, então ao escolher com quem fazer, você deve observar o material com o qual é feita a rede (o melhor é o monofilamento de polietileno e com aplicação de anti UV retardando o seu envelhecimento), se a rede da empresa escolhida é homologada pela ABNT, e o tempo de garantia que a empresa oferece pela rede. O normal é de 3 anos, tempo este em que é aconselhável efetuar a troca das redes para garantir a sua segurança.

Estudos mostram que a grande maioria dos acidentes graves em relação a quedas, ocorrem com crianças entre 8 e 12 anos, pois nessa idade elas estão muito confiantes da sua capacidade e acabam abusando em suas brincadeiras. Portanto, é aconselhável manter as redes bem firmes até que seu filho complete 12 anos de idade.

 

7 thoughts on “Redes de Proteção – Saiba como usá-las para proteger o seu filho

  • 24 de janeiro de 2017 at 12:25
    Permalink

    Post de utilidade pública, certamente!
    Tenho um conhecido meu que por muito pouco não perdeu o filho por conta da falta de cuidado com redes de proteção. Eu não perdoaria jamais se acontecesse algo do tipo comigo.

    Reply
  • 3 de fevereiro de 2021 at 12:14
    Permalink

    Rede de proteção já nos livrou de um grande susto aqui em casa. Todo apartamento precisa ter. Deveria ser obrigatório, ainda mais para quem tem crianças em casa.

    Reply
  • 6 de abril de 2021 at 1:49
    Permalink

    Esse artigo continua atual, muito atual. Parabéns pelo conteúdo! Sempre recomendamos a troca no máximo em 3 anos. Algumas empresas vendem com a promessa de garantir o produto por 5, 8, até 10 anos em alguns casos. Não é o recomendado.

    Reply
  • 28 de setembro de 2021 at 17:35
    Permalink

    Parabéns pelo conteúdo, muito bom e esse assunto abordado é muito importante, recentemente passei por um susto com meu gatinho ele ama ficar na janela aí tive que contratar a empresa https://www.mundifaz.com.br/ minha sorte que eles são muito rápidos.
    Nilda postado recentemente…Arquitetura / EngenhariaMy Profile

    Reply
    • 21 de janeiro de 2022 at 11:57
      Permalink

      Parabéns pelo artigo, essa é uma matéria de utilidade pública. Posso dizer que a rede de proteção salvou a vida do meu filho. Me mudei para uma casa que meu quarto fica no segundo andar e a varanda não tinha tela. Foi a primeira coisa que providenciamos. Um dia me deparei com meu filho de 5 anos enroscado na tela, agora imagina se ela não tivesse lá….. A prevencão salva vidas. Sorte e sucesso para todos.
      Johnny Gomes postado recentemente…Hello world!My Profile

      Reply
  • 18 de outubro de 2021 at 17:43
    Permalink

    Olá Agnes, cai de paraquedas no seu post, vou ser mamãe muito em breve e moro em apartamento, estava justamente procurando algo sobre o assunto, seu post foi muito esclarecedor, muito obrigada, agora irei procurar alguma empresa responsável melhor informada!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge