Nomes de Meninos com P

Todos os Nomes de Meninos

meninoPadilha: Do espanhol prato, panela.

Pascoal: Nome associado à Páscoa, indica uma pessoa criteriosa e muito exigente, que se irrita demais quando não obtém imediatamente o que deseja. Os pais devem ensiná-lo a ter calma, a entender que tudo acontece na hora certa, nem antes nem depois.

Patrício: Significa pátria, fidalgo. Forma italiana: Patrizio. Indica uma pessoa que cobra muito de si mesmo e se revela eficiente em tudo o que faz. Às vezes parece meio esnobe, mas essa tendência desaparece ainda na juventude.

Paulo: Significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata, planeja cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso. Do latim “pouco, pequeno”.

Pedro: Significa pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos. Mas seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no cotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Percival: Grego: que tem graciosidade.

Perpétuo: Significa o que dura para sempre e predispõe a pessoa a viver muitos anos com saúde e lucidez. Quem tem esse nome nunca revela pressa para nada, pois sabe que tudo acontece no momento certo.

Plácido: Significa sereno, tranquilo e indica uma pessoa exigente consigo mesma e com os outros. Busca a perfeição em tudo o que faz e sua firmeza e seu espírito de liderança despertam admiração e respeito.

Pedro: Do latim “pedra”.

Péricles: Do grego: Muito glorioso, ilustre.

Plácido: Latim: calmo, tranquilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge