Nomes de Meninos com H

Todos os Nomes de Meninos

meninoHamílcar: Significa graça de Hércules. O grande poder de comunicação de quem tem esse nome garante a realização de praticamente todos os seus objetivos. Por isso, deve fincar os pés na realidade para evitar que pensamentos inúteis tomem conta da sua mente.

Hamilton: Do inglês “de aparência orgulhosa”.

Haníbal: Significa dádiva do deus Baal e indica uma pessoa passiva e receptiva, que normalmente se mostra calma, gentil. Diplomática e bondosa. Apesar de não ser ambicioso, consegue tudo o que deseja usando sua enorme capacidade de convencer e mesmo de seduzir.

Haroldo: Significa comandante do exército e indica uma pessoa que se sai bem em atividades profissionais que exigem liderança. Mas na vida pessoal tende a adiar decisões importantes. Os pais devem lhe ensinar a tomar atitudes firmes e comunicá-las claramente aos outros.

Heitor: Significa conservador guardador e indica uma pessoa que, apesar de ter um caráter avesso a mudanças e novidades, apresenta notável propensão para levar uma vida de aventuras. Do grego “mantenedor da vitória”.

Hélder: Significa luminoso, límpido e indica um homem muito sóbrio, que sempre conquista as pessoas com as quais se envolve. Elas nunca se cansam de louvar sua coragem, sua perspicácia e a força do seu caráter.

Hélio: Significa Sol e indica uma pessoa cheia de iniciativa, que tem muito senso de responsabilidade e desenvolve uma profunda ligação com a família. Destaca-se em atividades ligadas às artes e à filosofia. Do grego “sol”.

Henoque: Significa iniciado, consagrado e indica uma pessoa que acumula grandes conhecimentos ao longo da vida mas só se dispõe a dividi-los com quem acha que merece essa honraria. Interessa-se muito por esoterismo e ordens secretas.

Henrique: Significa senhor da pátria e indica uma pessoa boa e prestativa, apesar do seu ar um tanto arrogante. Os amigos sabem que podem contar com sua colaboração a qualquer momento. Do alemão “príncipe, poderoso”.

Héracles, Hércules: Nome do herói mitológico mais conhecido como Hércules. Indica uma pessoa que aceita para si tarefas das quais os outros tendem a fugir, pois acredita sem reservas na sua força física ou mental.

Herculano: Significa relativo a Hércules e indica uma pessoa que encontra nos livros uma fonte para enriquecer sua visão do mundo. E ele associa a essa característica muita disciplina e senso prático, o que lhe abre as portas do sucesso.

Hermes: Significa mensageiro e também o que engana, com palavras e indica uma pessoa individualista e carismática, que gosta de iniciar projetos e de comandar os outros. Adora receber aplausos por tudo aquilo que faz, mas quase nunca elogia os outros.

Hermógenes: Significa descendente de Hércules. Indica uma pessoa atenciosa, que procura estar bem com todo mundo. Mas, por tentar resolver problemas alheios, às vezes se esquece das suas próprias obrigações.

Heródoto: Significa dádiva da deusa Hera e indica uma pessoa que sempre divide tudo o que tem com quem está necessitado- No amor, prefere estar livre para se relacionar com várias pessoas.

Higino: Significa saudável e indica uma pessoa que busca viver em harmonia não só com as outras mas também com a natureza. Não faz nada que agrida os outros, que agrida seu corpo ou que agrida o meio ambiente.

Hilário: Significa alegre e indica uma pessoa que está sempre de bom humor porque faz questão de esquecer as coisas ruins do passado. Quando sente que é preciso, procura reformular seu modo de ver o mundo para que nada atrapalhe sua evolução espiritual.

Hildebrando: Significa o que combate com a espada e indica uma pessoa que não dá passos no sentido contrário aos objetivos que estabelece, desde cedo na sua vida. Sejam quais forem os obstáculos, ele os enfrenta e sempre faz seu próprio caminho.

Hildefonso: Significa pronto para o combate e indica uma pessoa que tem aptidão para desempenhar tarefas de qualquer gênero. Nada o intimida e sua força de vontade geralmente lhe abre as portas do sucesso.

Hílton: Significa aldeia da colina e indica uma pessoa com grande capacidade de adaptação a novas idéias. Ele se realiza em trabalhos intelectuais, tem raciocínio rápido e acentuado interesse pelas ciências.

Hipólito: Significa o que solta os cavalos e indica uma pessoa que se adapta com facilidade às mudanças no trabalho e na vida amorosa. Mas é ambicioso e quer ser o primeiro em tudo. Se não corrigir essa tendência, corre o risco de se tomar um vencedor solitário.

Homero: Nome de um grande poeta grego. Significa refém e indica uma pessoa prática e decidida, a quem todos procuram quando precisam de orientação. Tem grande capacidade de fantasiar, mas não mistura os sonhos com a realidade. É equilibrado e seguro,sabe lidar bem com conflitos.

Honório: Significa o que merece honras e indica uma pessoa que sempre é a primeira a tomar a iniciativa mais apropriada. Gosta muito de trabalhar com pesquisa ou ensino. Tem consciência do seu valor e exige que os outros também o reconheçam. Caso contrário, se irrita. Do latim “que inspira honra”.

Horácio: Significa protegido pelas deusas Horas. Seu jeito metódico e discreto esconde uma personalidade inteligente e versátil. Para viver bem, só precisa aprender a liberar mais completamente suas emoções. Do latim “visível, evidente”.

Hogo: Significa inteligente indica uma pessoa afetiva, leal e sincera. Não lhe falta também, criatividade. O aspecto negativo do seu temperamento é a tendência à vaidade e ao egoísmo. Os pais devem lhe ensinar a dar mais atenção ao lado positivo das pessoas que o cercam.

Hugo: Do alemão “pensamento, espírito, razão”.

Humberto: Significa o brilho do gigante e indica uma pessoa preocupada com as dores alheias. Faz de tudo para ajudar os outros, matéria e espiritualmente. Ao longo da vida, desenvolve grande força física e / ou moral. Do alemão “espírito brilhante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge