Nomes de Meninas com O

Todos os Nomes de Meninas

meninaOdara: Hindu: paz, tranquilidade.

Odélia: Feminino de Odélio, que significa pequeno saudável, vem do anglo-francês. Confere à portadora uma sorte incrível, o segredo de uma felicidade durável junto com os seus.

Odessa: Grego: “a longa jornada”.

Odete: O mesmo que Oto. Francês, significa prosperidade, riqueza.

Ofélia:  Grego, significa ofídio, serpente, cobra. Revela diferença e autonomia. É próprio de mulheres que vivem a vida de uma maneira independente e autônoma, sem ligar a modos, convenções ou caprichos sociais. Sabem o que querem a cada momento. Do grego “serpente”.

Olga: Antigo nórdico, Halag, significa santa ou sagrada; ou do russo Oleg, também com o mesmo significado. Nome próprio de mulher de caráter forte e marcante personalidade. Em geral domina as situações e não o inverso. Suas responsabilidades no trabalho não tem limites, salvo que a impeçam por motivos extraordinários. Do nórdico arcaico “santa, sacra”.

Olímpia: Feminino de Olímpio, monte onde moravam os deuses. Indica certa tendência para as belas artes, especialmente música. É próprio de pessoas que valorizam tanto as qualidades estéticas, quanto os valores éticos quando se propõem a iniciar uma nova amizade.

Olinda: Do latim “cheirosa, odorosa”.

Olívia: Latim, derivado de Oliveira, árvore consagrada aos deuses Apolo, Júpiter e Minerva. Nome próprio de mulher que se caracteriza por contrariar e opor-se às decisões dos seus familiares e amigos. Manifesta o seu desacordo sempre que o considera necessário e sem reservas. Do latim “a oliveira, a azeitona”.

Ondina: Teutônico, divindade das águas.

Oneida: Irlandês, significa descendente de campeão.

Otacília: Teutônico: espiã.

Otília: Teutônico: “rica”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge