Nomes de Meninas com S

Todos os Nomes de Meninas

meninaSabrina: Do latim “antigo povo itálico”.

Safira: Grego. Pedra preciosa.

Salete: Francês. Referente à Nossa Senhora de Salete.

Samanta: Do aramaico “ouvinte”.

Samara: Hebraico “protegida por Deus“. Para ela, não precisar de dinheiro é uma meta interessante. É boa profissional e executa seu trabalho com eficiência. A racionalidade deve presidir às situações amorosas e afetivas.

Sandra: Forma reduzida de Alessandra“.

Sara: Hebraico, significa soberana, princesa. É uma pessoa predisposta ao sucesso profissional. Sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer.

Sarah: O mesmo que Sara. Variação do nome Sara.

Sebastiana: Feminino de Sebastião, ver este nome. Valoriza o dinheiro, porque ele pode abrir muitas portas. É fiel e, em troca, quer receber o mesmo tratamento. Realiza seu trabalho com aproveitamento.

Selena: Grego, significa “a lua”.

Selma: Árabe / celta, significa pacifica, justa. Variação de Anselmo. Indica um caráter que se caracteriza por mostrar sua preferência pelo otimismo perante o pessimismo. É próprio de quem é capaz de sacrificar-se pelos outros e, em contrapartida, mostra-se indolente consigo mesma.

Serena: Latim. Significado: calma, tranquila.

Sheila: Gaulês, forma irlandesa de Cecília, que vem do latim e significa cega. Revela um certo tipo de indecisão, especialmente quando se trata de assumir novas responsabilidades.

Shirley: Anglo-saxão, significa pasto verdejante. Variante: Shirlei. Só se move emocionalmente se ganhar algo em troca. Realiza com aproveitamento seu trabalho. Considera o dinheiro essencial sobretudo para aparecer diante dos demais.

Silvana: Latim, proveniente da floresta, da selva. Pessoa que tem todas as chances de realizar seus desejos. Isso porque esse nome é uma marca de prosperidade. Para se relacionar bem é preciso controlar a impetuosidade. Do latim “das selvas”.

Sílvia: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte de seus amigos. Do latim “da selva”.

Simone: Hebraico: aquela que tudo ouve.

Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. Seu sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.

Solange: Francês, significa majestosa. Intuitiva e inconstante, tem sempre idéias originais a respeito de todos os assuntos, e gosta de debatê-las com os colegas. Desenvolve tarefas dificultosas com total dedicação. Do francês “solene, majestosa”.

Sônia: Russo, Sonja, significa sábia. Ou variação de Sofia. Simboliza o respeito por valores éticos e morais. É próprio de mulheres que levam à prática seus pensamentos, especialmente no campo afetivo e passional. Em geral, conduzem-se na vida com ingenuidade e simplicidade.

Soraia: Do árabe “estrela da manhã”.

Sueli: Germânico, significa brilho, luz. Variante: Suely. Simboliza a necessidade de se sentir amparada e cuidadosa em qualquer infortúnio. É próprio de mulheres que experimentam alguma timidez ao agir, ainda que costumem expressar suas opiniões com desenvoltura e clareza.

Susana: Hebraico, significa pura como um lírio. Variante: Susana. Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitadas, que sempre dominam as situações, especialmente no plano profissional, e estão sempre atentas a todos os detalhes.

Susie: Diminutivo de Suzana. É mais propensa ao racionalismo do que a emotividade. Realiza todas as tarefas com eficácia. Considera importante o dinheiro, mas se conforma com o justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge