Nomes de Meninas com P

Todos os Nomes de Meninas

meninaPalmira: Latim: fruto doce.

Paloma: Espanhol, significa pomba. Faz tudo com muita firmeza e determinação. E, por ser assim, dificilmente deixa de concretizar seus desejos e atingir seus objetivos. Realiza com aproveitamento suas tarefas. Do espanhol “terra das palmeiras”.

Pamela: Greco-latino, significa doce como mel. É uma pessoa extremamente tímida, o que a torna incapaz de reclamar ou expor seu ponto de vista, mesmo quando vê algo errado. Poupa sempre e evita investimentos arriscados. Do grego “doçura”.

Pepa: De origem italiana, quer dizer “Pequena pedra preciosa”. O mesmo que “Pepita”.

Pepita: De origem italiana, quer dizer “Pequena pedra preciosa”. O mesmo que “Pepa”.

Patrícia: Latim, significa da pátria. Forma italiana: Patrizia. Está sempre em busca da perfeição total. Por ser exigente demais com as pessoas e ter um senso crítico muito apurado, tem solidão como grande companheira. É previdente e nunca fica sem dinheiro.

Paula: Feminino de Paulo. Nome de pessoas que valorizam a amizade e a fidelidade a uma ideia representativa de princípios éticos e morais. Seu lema é permanecer sempre ao lado de quem precisa de ajuda. A sua maior recompensa é o trabalho bem executado.

Pilar:  (espanhol) Pilar, fonte.

Poliana: Latim: doce, terna.

Priscila: Esse nome vem do latim e significa “velha, antiga”, no sentido de “a primeira de todas”, a que veio primeiro. A mais antiga ou dos tempos primitivos.

Prudência: Italiano “cautela”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge