Nomes de Meninas com J

Todos os Nomes de Meninas

meninaJacinta: Nome de origem mitológica, ligado à flor jacinto. Indica uma pessoa muito severa na análise que faz dos outros. Mas está sempre disposta a perdoar os defeitos de caráter que encontra e procura viver em com todo mundo, pois adora ter muitos amigos.

Jacira: Tupi, significa abelha noturna.

Jamila, Jamile: Significa formosa e indica uma pessoa de raciocínio rápido, que, tem idéias claras e confia no próprio sucesso. Assim, consegue com certa facilidade o que outros custam a conquistar ou nem conquistam.

Janaina: Esse é um dos nomes de Iemanjá, a deusa do mar e protetora das mães e das esposas. Indica uma pessoa que, num primeiro momento, dá a impressão de ser arrogante. Mas por trás dessa aparência esnobe se esconde uma personalidade bondosa e protetora. Do tupi-africano “sinônimo de Iemanjá”.

Jandaia: Tupi. Significado: nome de uma espécie de arara.

Jandira: Significa abelha de mel. Indica uma pessoa doce mas corajosa e firme, que transmite muita segurança quando toma uma decisão. É muito inteligente, mas não gosta de ser elogiada por isso. Prefere que reparem na cultura que adquire com seu esforço.

Jane: Hebraico, significa Deus é gracioso. Indica uma pessoa que sabe definir seus objetivos e obtém sucesso em atividades que exigem raciocínio rápido. Como tem grande poder de persuasão, não teme assumir posições de liderança.

Janete: Diminutivo de Jane. Indica uma pessoa que alcança o sucesso se desenvolver atividades nas quais possa atuar sozinha. No entanto, precisa evitar que sua forte tendência ao individualismo prejudique as relações pessoais, sobretudo as amorosas.

Jasmim: Persa, significa a flor de jasmim.

Jaqueline: Significa aquela que supera, indica uma pessoa que está sempre em atividade. Seus pontos fortes são a persistência e a força de vontade. Planeja sua vida com muito cuidado e segue à risca seus planos até sentir que ultrapassou todas suas barreiras.

Jéssica: Hebraico, significa cheia de riquezas e indica uma criança vaidosa e sedutora, que às vezes brinca um pouco com o perigo. À medida que cresce, porém, acumula também riquezas interiores e consegue êxito em quase todas as suas empreitadas.

Joana: Significa graça divina e indica uma pessoa que só amadurece depois de muito lutar pelo equilíbrio entre a razão e o coração. Chega a ser vista como alguém que não sabe o que quer, mas quando se decide entra de corpo e alma na conquista dos seus ideais.

Judite: Hebraico: louvada.

Julia: Latim, significa cheia de juventude e indica uma pessoa de memória prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Excelente amiga, dedica-se totalmente às pessoas que estima.

Juliana: Latim, derivado de Julia.

Julieta: Variação e diminutivo de Júlia. Indica uma pessoa suave, que prefere uma vida tranqüila a loucas aventuras. Adora literatura, cinema e teatro. No amor, entrega-se a sonhos românticos difíceis de ser concretizados.

Júnia: Do latim “juvenil”.

Jurema: Tupi. Significado: “espinheiro suculento”.

Jussara: Tupi. Significado: que tem espinhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge