Nomes de Meninas com I

Todos os Nomes de Meninas

meninaIara: Tupi, senhora d’água, mãe d’água. Variante: Yara. Apesar de parecer submissa e quase sem iniciativa, tem muita garra para lutar por seus objetivos. Quando estabelece uma meta, é persistente até o fim. Usa de muita doçura até conquistar a pessoa amada. Do tupi “Senhora, dona das águas”.

Ieda: Do hebraico “favo de mel”.

Ifigênia: Grego, significa vigorosa. Um sonho, por mais impossível que pareça, é perfeitamente realizável nas mãos dessa pessoa. Possui força suficiente para levantar seus projetos até o fim. Luta com todas as armas para conquistar o seu amado.

Imaculada: Italiano, sem mácula, pura. Santa da Igreja Católica. Indica perseverança e persistência na hora de seguir em frente pelos caminhos traçados ou escolhidos de antemão; em algumas ocasiões, estes caminhos pode apresentar-se confusos e cheios de obstáculos.

Inara: É uma deusa da mitologia hitita, filha do deus Baal

Inês: Variação de Agnes, a casta, a pura, de origem grega. Naturalmente calma e ponderada, seus modos indicam até certa timidez. Quando gosta de uma pessoa, torna-se amiga fiel para toda a vida. Do grego “pura, casta”.

Ingrid: De origem escandinava, significa Amazona do Ingo. Segundo os escandinavos, Ingo é, entre todos os deuses de sua mitologia, o mais bonito. Ele é o responsável pela paz e pela fertilidade dos homens. Mas Ingrid ou, se preferir, Íngride, apesar de ser um nome de raízes tão antigas, só se popularizou na Europa no último século. Em parte por causa do carinho que os dinamarqueses nutrem por sua rainha-mãe, a rainha Ingrid. E em parte pelo tremendo sucesso da atriz sueca Ingrid Bergman, que morreu em 1982, aos 67 anos, quando já acumulava três estatuetas do Oscar em casa. Talvez seu filme mais conhecido de todos seja o clássico “Casablanca”, de 1942, que protagonizou ao lado de Humphrey Bogart, com “As Time Goes By” tocando na trilha.

Iolanda: Grego, florescência de violeta. Embora tenha grande capacidade de comunicação, dificilmente revela seus pensamentos mais íntimos. Gosta de discrição e é uma batalhadora na profissão. Tem muitos admiradores, mas não é fútil. Do grego “violeta, roxo”.

Ioná: Hebraico, significa pomba. É pessoa que não mede esforços para ajudar alguém que esteja em dificuldades, mas se esquece um pouco de si própria. Geralmente tem problemas financeiros. Tendência a ser vista como uma boa amiga.

Ione: Grego, quer dizer pedra de cor violeta. Nome de uma ninfa da mitologia grega. Sempre alegre, não dramatiza nem mesmo as situações mais difíceis. Sempre vê o lado positivo e consegue tirar lições proveitosas de tudo o que acontece. Seu jeito espontâneo provoca ciúmes.

Iracema: Anagrama de América. Nome criado por José de Alencar. Revela uma grande capacidade para saber estar no seu lugar. É próprio de pessoas que, mesmo nos momentos difíceis, sabem manter as aparências. Consideram a vida como um lugar de passagem e mostram, geralmente, um temperamento agradável.

Iraci: Tupi, mãe do mel, doçura. A pessoa tende a ser caprichosa em todos os detalhes, minuciosa no trabalho e ardente nos amores.

Irene: Grego, significa paz. Nome de mulheres que, embora se encontrem com problemas difíceis de solucionar, nunca se deprimem nem desanimam, muito pelo contrário, sabem enfrentar a vida com otimismo: agigantam-se nas dificuldades.

Irídea: Uma Flor da Amazônia.

Íris: Grego, mensageira dos deuses, velocidade, rapidez. Indica satisfação por bem fazer. Em sentido genérico, identifica-se com a atitude ética perante a vida, com as convicções gradualmente adquiridas e com a reflexão sobre os bons costumes. Do grego “anunciar”.

Isa: Teutônico, diminutivo de Isabel. A inteligência e a capacidade de comunicação são seus pontos fortes. Gosta de impor sua personalidade – nunca cede às pressões. Muito volúvel, só é fiel quando ama verdadeiramente.

Isabel: Teutônico ou hebraico. Izabel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação: Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema “promessa é dívida”. Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros.

Isaura: De origem grega, significa Natural da Isáuria. Isáuria era uma antiga cidade da Ásia Menor que ficava no território que hoje pertence à Turquia.

Isis: Egípcio, deusa suprema. Mulher muito inteligente e de bom caráter, que consegue se comunicar com a maior facilidade. Costuma viver rodeada de pessoas amigas. Quando a paixão bate forte, faz de tudo para agradar.

Ivana: Feminino de Ivan, ver esse nome. Significa Joana. Indica inteireza, arrebatamento e júbilo. É próprio de mulheres que, em geral, escolhem o caminho mais difícil para atingir seus objetivos. Não obstante isto, quase sempre obtêm o que deseja.

Ivani: Trata-se de uma pessoa brilhante, que coloca muita garra em tudo o que se propõe a fazer. É também ótima companheira e faz amigos facilmente. Dedica-se inteiramente ao parceiro e faz feliz a quem ama.

Ivete: De origem germânica, significa Arco de Madeira.

Ivone: Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessário.

Izabela: Do latim, significa  prometida a Deus.

Izolita: Esperanto, significa isolada, solitária. Um amor de pessoa. Cheia de ternura e compreensão para com seus. Bastante abnegada, capaz de qualquer sacrifício para servir ao seu semelhante.

One thought on “Nomes de Meninas com I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge