Nomes de Meninas com D

Todos os Nomes de Meninas

meninaDafne: Significa loureiro. Nome da ninfa que foi amada por Apolo e transformada nessa planta. Indica uma pessoa cheia de qualidades, entre as quais se destacam o encanto, o brilho e a facilidade em se comunicar e despertar confiança.

Daisy, Deise: É correspondente inglês de Margarida e significa olho-do-dia. Indica uma pessoa intuitiva e que gosta de dividir o que descobre. Se aprende quando e a quem dar conselhos, viverá relações muito harmoniosas, pois é carinhosa e fiel.

Dalila: Significa dócil e designa a personagem bíblica que traiu o herói Sansão cortando seus cabelos para que ele perdesse a força. Devido a essa tradição, seu nome está associado a alguém que não se preocupa em ferir os outros para conseguir o que deseja. Revela ainda uma mulher que se submete aos desejos do amante mas tende a lhe ser infiel.

Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora, tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo.

Daniela Helena: Sofisticada e exigente, destaca-se pelo bom gosto e pela elegância que demonstra no dia-a-dia.

Darci: Significa nobre de Arcy e indica uma pessoa que analisa tudo muito bem antes de tomar qualquer iniciativa. E como pensa depressa, sempre acha rapidamente uma solução conveniente para os problemas.

Darlene: Significa a queridinha e predispõe a criança a ser mimada, competitiva e ciumenta. Mas, à medida que cresce, ela vai se tornando independente e aprende a merecer aquilo que deseja. Sempre dá muito valor ao que possui; não gosta de emprestar nada e não tolera desperdício.

Darlene Glória: Exigente consigo e com todos à sua volta, tem uma grande força interior e impõe respeito sem se esforçar para isso.

Débora: Significa abelha e designa uma pessoa que possui uma força de vontade excepcional. Ela luta com grande determinação para alcançar seus objetivos. Embora muito cautelosa, quando confia em alguém se revela uma companheira doce e amigável. Do hebraico “abelha”.

Débora Regina: Mostra-se cativante e sensual até nos menores atos. Ao mesmo tempo, é dinâmica e está sempre de bom humor. Os colegas e amigos simplesmente a adoram.

Denise: Variação de Dione. Revela uma pessoa alegra, de temperamento gentil e amante da beleza. Seu apurado senso estético faz com que se interesse por várias formas de arte e só namore homens bonitos.

Denise Aparecida: Sempre divide o que tem com quem está necessitado. Mas, às vezes, ao tentar resolver problemas alheios, esquece suas próprias necessidades. Precisa corrigir logo cedo essa tendência.

Diana: Nome de uma deusa da mitologia, revela uma pessoa autoritária e caprichosa, mas que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objetiva. Em geral consegue aliar a busca do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam. E no amor logo encontra um bom parceiro e constitui um lar estável.

Diana Regina: É um tanto autoritária, até mesmo com os amigos e com o namorado, mas suas “ordens” visam ao bem-estar de todos.

Dina: Variação de Adina. Indica uma pessoa que tende a usar a força de sedução para conquistar tudo o que deseja. Se for mimada em criança, poderá se tornar possessiva e manipuladora, quando adulta. Mas, se aprender que as conquistas precisam ser merecidas, desenvolverá uma grande capacidade de lutar pelos seus ideais.

Diná: Significa a julgada e indica uma pessoa que tem a intuição como a marca registrada. Além disso, a inteligência e o dinamismo são seus fortes aliados. Gosta do conforto e dos jogos de sedução e geralmente consegue desfrutar, com bom senso, muitos dos prazeres da vida.

Dinorá: Significa luz e indica alguém que, graças à sua apurada intuição, toma decisões certas até quando todo mundo à sua volta está confuso. Inteligente, dinâmica e meiga, tem boas chances de se realizar profissional e amorosamente.

Dirce: Do helênico “fonte, água turva”.

Dora: Significa dádiva de Deus e indica uma pessoa que prefere resolver as coisas devagar, de maneira paciente e ordenada. O bom senso e a moderação estão presentes em todas a suas atitudes.

Dores: Usado como parte do nome composto Maria das Dores. Do helênico “Dádiva, presente”.

Dulce: Do latim “doce, tenra, meiga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge