Gestação semana a semana – 1ª semana

Inspirada no momento atual que estou vivendo, resolvi criar uma série de artigos que descrevem uma gestação semana a semana.Desta forma,todas as leitoras gestantes terão a oportunidade de ficar por dentro do que ocorre com o seu corpo e com o seu bebê. Esta série será baseada nos livros “Agenda da futura Mamãe” de Ana Maria Rolim de Góes e “A Bíblia da Gravidez” de Wladimir Taborda e Alice D. Deutsch.Espero colaborar assim com o seu bem-estar, a sua tranquilidade, a sua saúde e consequentemente com a sua beleza durante este período tão especial!

Hoje iniciaremos com a primeira semana, quando você ainda não está efetivamente grávida mas que será utilizada para o cálculo da sua gravidez.

Como está a mamãe:

Seu médico vai calcular o tempo de gestação a partir do primeiro dia da sua última menstruação, a ser anotado como DUM em seu prontuário de pré-natal. Contando desta forma, a gestação dura cerca de 280 dias ou 40 semanas.

Como está seu bebê:

Como não houve fecundação, esta semana é a semana da sua menstruação, preparando o útero para um novo ciclo.

Dicas da semana:

Se você já está tentando engravidar, procure um bom obstetra para que ele já possa solicitar todos os exames e vacinas necessários. Além disso ele já solicitará que você comece a tomar o ácido fólico diariamente. É muito importante que você tenha boa empatia e muita confiança em seu obstetra. Não deixe para encontrar um depois que estiver grávida, pois isso pode lhe trazer problemas posteriormente.

33 thoughts on “Gestação semana a semana – 1ª semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge