Gestação semana a semana – 9ª semana

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a nona semana da gestação.

Como está a mamãe:

Seu útero dobrou de tamanho desde que você concebeu. Embora não aparente estar grávida, você perceberá que a sua cintura está engrossando.

Alterações de humor são naturais e você pode sentir-se emocionalmente vulnerável.

As náuseas podem continuar, assim como um certo incômodo nos seios. O importante é ter paciência e aceitar as mudanças do seu corpo, que sabe muito bem o que é bom para o bebê e para você.

As gengivas podem amolecer levemente e a glândula tireoide pode estar mais proeminente.

Como está seu bebê:

frutasNa nona semana de gestação, o seu bebê tem 7 semanas de vida. Ele mede de 22 a 30 mm da cabeça às nádegas. Seu bebê agora começa a parecer realmente um bebê. Mãos, pés, braços e pernas estão crescendo rapidamente. Os dedos dos pés e das mãos estão praticamente formados. As pálpebras quase conseguem cobrir os olhos e o nariz toma forma.

Durante os próximos dias, começa a se desenvolver o diafragma, músculo que permitirá a respiração após o nascimento. Os intestinos começam a sair do cordão umbilical, onde se formaram, e passam a ocupar a cavidade abdominal, onde o espaço é cada vez maior.

Dicas da semana:

Uma dica é não deixar o estômago nem completamente cheio e nem totalmente vazio. Além de ingerir alimentos saudáveis, fracione a sua dieta para cada 3 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge