Gestação semana a semana – 7ª semana

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a sétima semana da gestação.

Como está a mamãe:

O seu corpo se adapta. Isso pode trazer náuseas, geralmente matinais, que durarão enquanto a placenta se formar. Neste momento, você já deve ter contactado o seu obstetra. Lembre-se de que esta é a primeira medida a ser tomada, pois ele irá indicar todos os cuidados necessários, acompanhar a gravidez, assim como tirar as suas dúvidas.

Como está seu bebê:

Na sétima semana da gestação, o seu bebê tem 5 semanas de vida. Ele mede de 4 a 6 mm da cabeça às nádegas, mais ou menos do tamanho de um grão de feijão.

O bebê agora tem uma aparência mais humana e a cauda quase desapareceu.

Esta é uma fase vulnerável para o bebê, quando seus principais órgãos estão sendo formados. Você precisa evitar quaisquer riscos potenciais que possam afetar negativamente este desenvolvimento. O coração já está dividido em ventrículos direito e esquerdo e produz cerca de 150 batimentos por minuto.

Dicas da semana:

Esqueça os maus hábitos como fumas, beber, usar medicamentos inadvertidamente. A partir de agora você estará agindo por dois. O consumo destes produtos evita que o bebê ganhe peso e podem causar má-formação fetal.

Esta é uma boa semana para se fazer a primeira ecografia gestacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge