Gestação semana a semana – 36ª semana

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a trigésima sexta semana da gestação.

Como está a mamãe:

Você pode estar sonhando muito e seus sonhos são extremamente reais.

Seu peso vai aumentar mais rapidamente do que em qualquer outra etapa da gestação e você pode se surpreender com o tamanho da sua barriga.

É recomendável que de agora em diante, você tenha consultas pré-natais  a cada semana até o parto. é possível que o médico lhe peça um teste para streptococo do grupo B.

coisas do bebeComo está seu bebê:

Na trigésima sexta semana de gestação, o seu bebê tem 34 semanas de vida. Ele mede mais de 34 cm da cabeça às nádegas e pesa aproximadamente 2,75 kg.

Não há dúvida de que você notou uma modificação nos movimentos do bebê, já que seu útero está ficando sem espaço. Ele pode retorcer-se menos, em virtude do aperto, mas seus movimentos, em geral, serão mais fortes e mais definidos. você pode perceber o volume de algumas partes do corpo dele, como um cotovelo ou calcanhar, apontando sob sua pele.

Nesta etapa, a maioria dos bebês já estará com a cabeça invertida, pronto para o parto.

Dicas da semana:

É hora de montar o quarto do bebê em cada detalhe para verificar se falta algum complemento, como quadro, prateleira, etc.

Durante as visitas ao obstetra, peça orientações sobre os sinais e sintomas do trabalho de parto, assim você terá mais segurança para saber qual o melhor momento para se dirigir à maternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge