Gestação semana a semana – 34ª semana

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a trigésima quarta semana da gestação.

Como está a mamãe:

Você pode observar que seus anéis ficam apertados nos dedos ou que seus pés e mãos estão inchados. Isso se deve à retenção de líquidos e pode piorar se você usar roupas apertadas, que comprimam o fluxo sanguíneo.

A placenta tinge maturidade por volta da 34ª semana, quando então começa a envelhecer. O volume de sangue em seu corpo aumentou em 50% nos dois primeiros trimestres. Após 34 semanas, permanecerá constante até o parto.

Você pode estar sentindo contrações, que têm o nome de Braxton Hicks. Não descuide da alimentação e procure descansar mais. Falta muito pouco agora.

enxoval-bebeComo está seu bebê:

Na trigésima quarta semana de gestação, o seu bebê tem 32 semanas de vida. Ele mede cerca de 32 cm da cabeça às nádegas e pesa aproximadamente 2,275 kg.

O bebê esta desenvolvendo o próprio sistema imunológico para defender-se de infecções moderadas. As pontas dos seus dedos saõ pequeninas, mas têm unhas afiadas.

Ele agora está grande demais para flutuar no líquido amniótico e seus movimentos passam a ser maiores e mais vagarosos. Ele pode já estar com a cabeça encaixada na posição certa, embora 3% a 4% de todos os bebês fiquem com as nádegas ou as pernas viradas para o colo do útero, na chamada apresentação pélvica. Algumas vezes, o médico pode tentar fazer o bebê virar-se para a posição correta, num procedimento conhecido por versão cefálica externa. Isso envolve manipulação do baixo ventre e é melhor que seja feita em hospital, para que mãe e bebê possam ser diretamente monitorados. Com gêmeos, somente um bebê será capaz de se encaixar na posição cefálica. O outro terá que se ajeitar como puder.

Dicas da semana:

Organize todas as roupinhas e utensílios do bebê para verificar se ainda falta comprar alguma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge