Gestação semana a semana – 33ª semana

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a trigésima terceira semana da gestação.

Como está a mamãe:

Se este é o seu primeiro filho, ele pode já ter se posicionado com a cabeça para baixo, em preparação para o parto. Assim que o bebê virar, sua respiração ficará mais fácil e se sua digestão estiver difícil, vai melhorar.

Seus mamilos aumentam e os seios tronam-se mais pesados.

Você deve comer muitas vezes por dia, mas bem pouquinho de cada vez. Deve também ir mais vezes ao banheiro. Seu estômago e sua bexiga estão mais pressionados, mas isso não deve causar muito incômodo. Caso sinta alguma dor mais forte, informe imediatamente o seu médico.

sentir movimentos do beêComo está seu bebê:

Na trigésima terceira semana de gestação, o seu bebê tem 31 semanas de vida. Ele mede cerca de 30 cm da cabeça às nádegas e pesa quase 2kg.

O líquido aminiótico está em seu nível mais elevado e assim permanecerá até o parto. Por causa do crescimento do cérebro, a cabeça do bebê aumenta 9,5mm nesta semana. A gordura continua acumulando-se e a pele do bebê transforma-se de vermelha para rosa, estando praticamente lisa.

Seu bebê não tem muito espaço para os cotovelos. Por isso, seus movimentos se parecem mais com ondulações do que com chutes e você será poupada de todos aqueles empurrões nas costelas.

Todos os dias, reserve um tempo para relaxar e observar os movimentos do bebê. O médico pode orientá-la sobre a quantidade de movimentos que você pode esperar sentir.

Dicas da semana:

Verifique se no seu celular constam os telefones de pelo menos três pessoas que possuam mais disponibilidade de tempo com quem você possa contar em caso de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge