Gestação semana a semana – 28ª semana

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a vigésima oitava semana da gestação.

Como está a mamãe:

A partir de agora o seu corpo não passa mais por grande mudanças. Só a  barriga cresce gradativamente e assim vai até o fim da gestação. Como o seu útero cresceu cerca de 4cm no mês passado e agora vai pressionar suas costelas, fazendo com que elas abram, você pode ter um certo desconforto. É comum a ocorrência de caimbras durante o sono.

Você deve fazer acompanhamento médico pré-natal pelo menos a cada duas semanas, até a 36ª semana. Daqui até a 32ª semana, o médico vai lhe pedir exame de sangue para dosar a glicose e verificar se você tem anemia.

massagem pai pesComo está seu bebê:

Na vigésima oitava semana de gestação, o seu bebê tem 26 semanas de vida. Ele mede cerca de 25 cm da cabeça às nádegas e pesa aproximadamente 1,1kg.

Seu agitado bebê está crescendo e se desenvolvendo a toda velocidade. Os pulmões são capazes de respirar o ar, mas se ele nascer agora, vai ser difícil respirar corretamente. ele gosta de ouvir sua voz, portanto continue falando com ele.

Agora a tarefa principal do seu bebê será engordar. Os cabelos estão mais compridos, o bebê começa a se mexer menos, mas ainda tem bastante espaço para se movimentar.

Dicas da semana:

Procure relaxar ainda mais, pelo menos nos fins de semana. é importante se programar para não deixar os compromissos e tarefas se acumularem. Coma bastante alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio, pois eles ajudam na prevenção de caimbras. Incentive o futuro papai a também participar da gestação fazendo massagens nos momentos das caimbras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge