Gestação semana a semana – 23ª semana

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a vigésima terceira semana da gestação.

Como está a mamãe:

Seu abdômen cresce e sua digestão muda. em algumas mulheres, isso pode provocar prisão de ventre e azia. A azia pode melhorar se você fizer refeições menores e mais frequentes, em vez de se fazer duas ou três refeições maiores. Sempre que possível, caminhe um pouco depois de comer, para ajudar na digestão.

Você deve estar sentindo mais sede e indo ao banheiro mais vezes. Respeite seus limites: evite carregar peso ou fazer esforço físico demasiado.

papai e a barrigaComo está seu bebê:

Na vigésima terceira semana de gestação, o seu bebê tem 21 semanas de vida. Ele mede cerca de 20 cm da cabeça às nádegas e pesa aproximadamente 455g.

O bebê fica mais proporcional a cada dia e se parece mais com um bebê, mas seus ossos e órgãos ainda são visíveis sob a sua pele transparente.

A audição é muito mais acurada agora, porque os ossos do ouvido interno já endureceram. Pode distinguir diferentes sons de fora do útero. Ao nascer, o bebê reconhecerá a sua voz pelo timbre e cadência. Portanto, fale bastante com ele agora. O pai também deve falar com o bebê. As pesquisas revelam que a voz masculina, mais grave, é ouvida com maior facilidade pelo bebê do que a voz feminina, mais aguda. Brincadeiras como tapinhas no ventre e conversas podem ter como resposta um chute do bebê e ajudar sua estimulação neurológica.

Dicas da semana:

Evite tomar banho de imersão, de banheira. Uma ducha é mais aconselhável e mais fácil para você se movimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge