Gestação semana a semana – 10ª semana

·

·

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a décima semana da gestação.

Como está a mamãe:

Seu útero está do tamanho de uma laranja. O mal-estar deve diminuir a partir desta semana. Para algumas mães, no entanto, pode acentuar um pouco antes de cessar.

Você pode ficar aborrecida ou irritada com coisas que normalmente não a perturbariam. Isso se deve a alterações hormonais, mas pode ser exacerbado pela ansiedade natural provocada pela gravidez e maternidade.

Você sente vontade de urinar a toda hora. Além disso alterações na pressão sanguínea provocam a sensação de desmaio e tonturas, principalmente nas mudanças de posição, como levantar-se de uma cadeira. como há mais sangue circulando em seu corpo, você pode notar veias que não via tão claramente antes. Isso é comum, assim como um ligeiro aumento de peso. Não faça dietas de emagrecimento! Procure comer alimentos saudáveis e siga o que seu médico definiu.

10 semanasComo está seu bebê:

Na décima semana de gestação, o seu bebê tem 8 semanas de vida. Ele mede de 31 a 42 mm da cabeça às nádegas e pesa aproximadamente 5g.

Nesta semana, o bebê transforma-se de embrião em feto, que significa “pequenino”. O feto começa a se movimentar no útero, embora você ainda não possa notar. Seu cérebro cresceu tanto que a cabeça parece grande demais para o restante do corpo. Os olhos e nariz estão claramente visíveis. vinte minúsculos germes de dentes estão sendo formados em suas gengivas.

A maior parte das articulações está pronta. Os órgãos genitais começam a se desenvolver mas ainda é cedo para se distinguir o sexo.

Dicas da semana:

Procure começar as compras a partir do terceiro mês de gravidez, porque após este período a gravidez estará mais estável. Além disso, programe-se para terminá-las até o oitavo mês, visto que no mês seguinte o peso já será maior e a disposição menor para estas tarefas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 respostas a “Gestação semana a semana – 10ª semana”
  1. Avatar de Bruna

    Muito interessante os artigos!
    vale a a pena ler todos. Esse período na vida de uma mulher é muito difícil e temos muitos questionamentos que as vezes ficam sem resposta. É sempre bom achar conteudo que acrescente mais informação.
    Parabéns.

  2. Avatar de Cristina

    Muito interessante esse artigo eu estou na 9 semana também !
    Parabéns pelas informações quando li o post vi que muito coisa escrita está acontecendo comigo bem esclarecedor

  3. Avatar de Mirelle

    Muito bom ler todos.. Eu que esto começando com isso… 🙂

  4. Avatar de Jessica Lara

    Ainda não sou mãe mas pretendo planejar para ter um bebe,adorei todo o conteúdo aqui disponibilizado.

  5. Avatar de João Matheus

    Estou na expectativa para ser mãe, ainda não sou mãe mas pretendo planejar para ter um bebe meio logo, adorei os artigos e os conteúdos do site.

  6. Avatar de Thiago Peron

    Minha esposa esta na 18 semana de gestação e nossa pequena esta com 255 gr, começamos a comprar as coisas para nosso bebe agora pois com 18 semanas conseguimos descobrir o sexo. E vem uma menina 🙂

    Muito bom o post.

  7. Avatar de Keila

    Olá, muito obrigado por compartilhar essas informações.

  8. Avatar de Talita Nunes

    Ainda não sou mãe mas eu e meu marido estamos pensando em ter um em breve. Obrigado por todas as dicas que foram apresentadas

  9. Avatar de Octavius Winslow

    Super legal seu post!!!! adorei o blog.. parabens… é incrivel como é a gestacao.. td tao perfeito…

  10. Avatar de Rosi

    Super legal… adorei.. sou pai de 2 filhas e sei bem como é rs

  11. Avatar de carla

    muito bom o artigo, se mae acho que é a melhor coisa do muito, bons tempos de gestação