Neste artigo, falaremos sobre algo que pode se acentuar durante a gravidez, que são as manchas de pele.
Durante o período gestacional, o organismo da mulher fica mais vulnerável às altrações pigmentares, como o aparecimento de manchas na pele ou à mudança de tonalidade de algumas regiões da pele do corpo, devido às alterações hormonais que o corpo sofre em função da gravidez.
Nem todas as grávidas percebem estas alterações, pois em algumas mulheres ela é bem sutil. Mas para a grande maioria das mulheres, a possibilidade de aparecerem manchas no rosto, ou a linha verical mais escura no centro da barriga, o escurecimento das aréolas mamárias, assim como o escurecimento de antigas pintas é bem grande.
Por este motivo, é muito importante redobrar o cuidado com a pele ao se expor ao sol, utilizando um filtro solar com fator de proteção 30 ou maior em todas as partes do corpo que ficam expostas ao sol, principalmente rosto, braços e mãos. Este cuidado deve ser tomado principalmente nos horários de sol mais forte e nas regiões mais ao norte do Brasil, onde praticamente não há inverno.
Utilizar produtos clareadores durante a gravidez é arriscado, principalmente produtos que contenham Ácido Retinóico, e portanto o melhor é prevenir somente com uso de filtro solar mesmo, durante este período. Deixe para utilizar produtos clareadores de manchas depois que você parar de amamentar o seu filho.
Existem inúmeros produtos de proteção solar à venda no Brasil. eu, particularmente gosto da linha Fotoequilíbrio da Natura e dos protetores Helioblock da La Roche Posay, que protegem bem, são suaves e não deixam a pele muito oleosa.
bom dia, tenho um para indicar, a minha esposa usava todo dia nas duas gravidez e deu muito certo, óleo de amêndoa , fico com a pele lisinha sem marcas da gravidez