O sono do bebê ao sétimo mês

sono 7 mesesO sétimo mês é o segundo momento em que o sono do bebê pode mudar. Com sete meses, o bebê deve dormir em média quatorze horas por dia.

O sono já não depende mais unicamente da saúde e do comportamento do bebê, depende também do relacionamento com os pais, da rotina da casa e do ambiente ao seu redor (ruídos, temperatura, umidade).

A criança alimentada suficientemente ao seio dorme bem. A criança alimentada com leite de vaca, cabra ou soja e que seja alérgica, pode apresentar insônia e inquietude. Portanto é um fator a ser investigado.

Ao sétimo mês o bebê precisa de pelo menos duas sestas durante o dia, uma de três horas pela manhã e outra à tarde. De modo geral ele poderá dormir quando e quanto quiser, mas a sesta da tarde não deve perturbar o sono noturno. Pela manhã, ele pode acordar antes dos pais. Nesses dias, se encontrar o seu “mimi” preferido, poderá manter-se sossegado, permitindo que os pais durmam mais um pouco.

Para ajudar o sono do bebê você pode:

  • dar um banho morno no bebê;
  • contar-lhe uma história;
  • colocar uma música suave do seu agrado;
  • dar um suco ou leite morno na mamadeira ou dar o mama no peito.

2 thoughts on “O sono do bebê ao sétimo mês

  • 16 de outubro de 2016 at 19:28
    Permalink

    De fato o sétimo mês e um dos períodos em que a maioria dos bebes dorme bem inclusive no período da noite. Ótimas dicas to aprendendo muito!

    Reply
  • 14 de outubro de 2017 at 23:04
    Permalink

    otimo artigo os meus filhos dormem muito ate demais kkkk, obg pelo conteudo

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge