Pilates de Aparelho e Gestação

Com o intuito de retomar alguma atividade física durante a gravidez, conversei bastante com a minha obstetra sobre as modalidades em que estava interessada.

Em primeiro lugar, a hidrogestante está super recomendada. Assim como uma caminhada leve diária.

No entanto, como durante a minha primeira gestação fiz hidroginástica do quarto ao oitavo mês e mesmo assim tive as terríveis dores nas costas no nono mês, me interessei pelo Pilates, na esperança de que esta modalidade fosse mais eficiente neste caso.

aparelhos-para-pilatesComo o pilates com aparelho é algo bem mais restrito, totalmente acompanhado por especialista (fisioterapeuta ou educador físico ou ambos), tinha a intenção de praticar esta atividade durante esta gravidez. Mas fui veementemente desaconselhada pela minha obstetra. Primeiro porque jamais tive contato com esta atividade anteriormente e portanto não poderia iniciá-la justamente agora. Segundo porque como ela é completamente focada em exercícios abdominais, conforme a minha obstetra, o indicado até mesmo para quem já é praticante, seria deixar o aparelho de lado e fazer somente pilates de solo durante o período de gestação.

Como é a opinião de uma especialista muito bem conceituada, resolvi aceitar o seu conselho e pretendo começar a hidrogestante mesmo.

Além disso resolvi compartilhar aqui em meu blog para ajudar a alertar outras gestantes desavisadas que porventura tivessem a mesma idéia que eu tive em relação a este assunto.

One thought on “Pilates de Aparelho e Gestação

  • 24 de fevereiro de 2017 at 17:08
    Permalink

    Gostei muito deste post e da grávida poder fazer pilates e hidroginástica.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge