Hidro-Gestante, uma ótima opção de fitness para futuras mamães

Hoje vou falar sobre um exercício físico perfeito para as futuras mamães: A Hidro-Gestante.
Esta modalidade de exercício nada mais é do que uma Hidroginástica voltada para Gestantes.
Não são todas as academias ou escolas de natação que possuem esta modalidade, mas não custa procurar por ela, pois além de exercitar o corpo, você o estará preparando para o parto, o que é muito importante.

hidro_gestanteNo início da minha gravidez, comecei a fazer hidroginástica normal. Mas logo senti que alguns exercícios começaram a ficar pesados com a barriga crescendo. Então encontrei a Hidro-Gestante e foi perfeito pois os exercícios desta modalidade são pensados no bem-estar da mãe e do bebê. Então você poderá praticá-la até o final da sua gravidez.

Com a hidro-gestante você trabalha o corpo de forma a evitar as famosas dores nas costas que ocorrem principalemente no final da gravidez, trabalha a respiração e assim gerando uma diminuição da ansiedade e do stress, muito comuns neste período, diminui os inchaços e controla o seu ganho de peso.

Falando em dores nas costas, se você está tentando engravidar, é fundamental trabalhar seu abdominal e sua lombar desde já, para deixá-los o mais forte possível, o que ajudará a diminuir consideravelmente estas dores lombares da gravidez. O exercício ideal para esta fase pré-gravidez é o pilates.

Continuar fazendo exercícios durante a gravidez é fundamental para manter seus músculos fortes e aguentar o peso da barriga que vai crescendo, além das alterações que o seu corpo irá sofrer. O melhor exercício para esta fase é a Hidro-Gestante, que não tem impacto e assim diminui a chance de causar lesões articulares.

Se em sua cidade não existe Hidro-Gestante, tente fazer hidro-ginástica mesmo, informando ao professor que está grávida e evitando alguns exercícios conforme ele orientar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge