Gestação semana a semana – 26ª semana

Continuando a nossa série de artigos sobre a sua gestação semana a semana, hoje falaremos sobre a vigésima sexta semana da gestação.

Como está a mamãe:

Parabéns! O útero está uns 7 cm acima do umbigo. Com a estabilização da atividade hormonal, você se sentirá mais relaxada e feliz, menos propensa a alterações de humor.

Sua musculatura pélvica inferior está estirada, o que pode provocar incontinência urinária. Você está armazenando gordura nos seios e quadris e, provavelmente não caberá mais em suas roupas normais. Seu coração e rins estão trabalhando muito mais para manter a circulação sanguínea necessária e processar o excesso de fluidos. Você pode sentir algumas contrações leves em intervalos irregulares e não frequentes.

Se você tiver tendência a estrias, é agora que aparecem, em geral na barriga e nos seios.

falando com o bebe na barrigaComo está seu bebê:

Na vigésima sexta semana de gestação, o seu bebê tem 24 semanas de vida. Ele mede cerca de 23 cm da cabeça às nádegas e pesa aproximadamente 910g.

Os pulmões do bebê continuam amadurecendo e vão crescer mais. A coluna vertebral fica mais forte e capaz de sustentar o corpo em crescimento. Qualquer um pode ouvir o coração do bebê batendo se encostar o ouvido na barriga da mãe. O bebê pode inspirar e expirar. Os olhos estão totalmente formados. Sua pulsação se acelera em relação a sons; ele até mesmo se move ao ritmo de uma música. Pesquisas sobre a atividade cerebral de bebês não nascidos mostram que seu bebê pode agora responder ao toque.

Dicas da semana:

Quando for dirigir, use sempre cinto de segurança com três pontos, mas não o coloque em cima da barriga. Sempre deixe-o contorná-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge