 O sétimo mês é o segundo momento em que o sono do bebê pode mudar. Com sete meses, o bebê deve dormir em média quatorze horas por dia.
O sétimo mês é o segundo momento em que o sono do bebê pode mudar. Com sete meses, o bebê deve dormir em média quatorze horas por dia.
O sono já não depende mais unicamente da saúde e do comportamento do bebê, depende também do relacionamento com os pais, da rotina da casa e do ambiente ao seu redor (ruídos, temperatura, umidade).
A criança alimentada suficientemente ao seio dorme bem. A criança alimentada com leite de vaca, cabra ou soja e que seja alérgica, pode apresentar insônia e inquietude. Portanto é um fator a ser investigado.
Ao sétimo mês o bebê precisa de pelo menos duas sestas durante o dia, uma de três horas pela manhã e outra à tarde. De modo geral ele poderá dormir quando e quanto quiser, mas a sesta da tarde não deve perturbar o sono noturno. Pela manhã, ele pode acordar antes dos pais. Nesses dias, se encontrar o seu “mimi” preferido, poderá manter-se sossegado, permitindo que os pais durmam mais um pouco.
Para ajudar o sono do bebê você pode:
- dar um banho morno no bebê;
- contar-lhe uma história;
- colocar uma música suave do seu agrado;
- dar um suco ou leite morno na mamadeira ou dar o mama no peito.

De fato o sétimo mês e um dos períodos em que a maioria dos bebes dorme bem inclusive no período da noite. Ótimas dicas to aprendendo muito!
otimo artigo os meus filhos dormem muito ate demais kkkk, obg pelo conteudo
Que artigo acolhedor e cheio de informações valiosas! Ele traz exatamente o que os pais precisam ouvir nesse momento desafiador: que é normal o sono do bebê variar no sétimo mês e que, com paciência e uma rotina carinhosa, tudo se ajusta. É tão bom encontrar conteúdos que nos fazem sentir mais confiantes no cuidado com nossos pequenos!