Nomes de Meninas com V

Todos os Nomes de Meninas

meninaValda: Teutônico Waldo: “guia, dirigente”.

Valéria: Feminino de Valério, que vem do latim e significa cheio de saúde. Com o dinheiro resolvem-se muitos assuntos difíceis. Tudo é permitido se é feito por amor: o amor move montanhas. Desempenha seu trabalho com eficiência e aproveitamento.

Valesca: Germânico: “soberana, gloriosa”.

Valquiria: Mulheres de grande beleza.

Vanda: Teutônico WandoWendi, significa caminhante, peregrina. Preocupa-se para agradar os seus entes queridos. É profissional excelente. Seu senos de dever está acima de todas as coisas. É carinhosa e afetiva, mas sua timidez excessiva não lhe permite manifestar seu valor.

Vanessa: Gênero de lindas borboletas. Indica dinamismo e afã para realizar projetos que comportem fama e celebridade. É próprio de pessoas que sentem uma especial atração pelo brilho social, por conhecer gente vivem apegadas das aparências. Nome ligado a borboletas.

Vânia: Germânico, significa esperança. Para ela, o dinheiro é importante para resolver os problemas. Encontrar o verdadeiro amor é descobrir a paz interior duradoura. Realiza sua tarefa com profissionalismo.

Vanusa: Germânico: “esperança”. Forma italiana derivada de Vânia.

Veneranda: Do latim “respeitável”.

Vera: Latim, significa verdadeira. Trabalhadeira, consegue-se sobrepujar diante das maiores dificuldades. Conservadora, a ideia da família é fundamental para ela. A dignidade está acima de todas as coisas. Do latim “verdadeira, primavera”.

Vera Lúcia: Latim, quer dizer luz verdadeira. Está relacionado com um futuro promissor, em especial no campo profissional e, em geral, lutam por ideias relacionadas com a sua própria visão ética da vida, tanto a privada quanto a pública.

Verônica: Variante de Berenice, que vem do grego e significa portadora da vitória. Representa a necessidade que têm algumas pessoas de quem se preocupa em pôr em ordem na sua vida e, em geral, nunca estão satisfeitas com os resultados que obtêm.

Victoria: Latim: “aquela que vence”.

Vilma / Wilma: Diminutivo de Willelmina, que significa “protetor resoluto”.

Violante: Latim: “viola, violeta”.

Violeta: Do francês Violette, nome de uma flor. Pode confiar! Você tem uma força que a empurra para frente. Com esse “auxílio” consegue atingir todos os seus objetivos com facilidade. Reflete longamente, antes de eleger seu par.

Virgínia: Latim: “casta, virgem”.

Viridiana: Latim: “florescente, vivente”.

Vita: Latim “vida”.

Vitalina: Latim: “cheia de vida, rica de vida”. Forma masculina: Vitalino.

Vitória: Feminino de Vítor, ver esse nome. Indica a paixão pela cerimônia e pelo luxo. É próprio de pessoas que sentem atração especial por grandes solenidades, pelos ritos, pelos boatos e pela glória. Gostam de ser tratadas como rainhas. Do latim victoria, vencedora, vitoriosa.

Viviana: Latim, significa cheia de vida. Variantes: VivianeVivina. Nos momentos de precisão se revela esta pessoa uma líder nata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge