Fitness para Gestantes – Terceiro Trimestre Gestacional

Continuando a série de artigos que falam sobre como as futuras mamães podem manter uma rotina de exercícios físicos adequados a esta fase tão especial em sua vida, hoje falaremos sobre o terceiro trimestre gestacional.

No terceiro trimestre da gestação, o bebê já pressiona seus órgãos internos e você sente uma série de desconfortos como falta de ar, azia, estômago estufado, e a frequência cardíaca sobe de 15 a 20 batimentos por minuto devido ao aumento no volume sanguíneo do seu corpo. O foco agora, é portanto, amenizar os incômodos da reta final da gestação e fortalecer braços e costas muito exigidos na rotina diária com o bebê.

Nesta fase, a hidroginástica é especialmente recomendada pois a água alivia o desconforto pelo excesso de peso. A caminhada está liberada desde que você não sinta nenhuma dor. Nas aulas de alongamento, pilates e yoga,  evite posições que comprimam o abdômen e técnicas de respiração muito vigorosas ou prolongadas.

Ao fazer exercícios deitada, ou mesmo na hora de dormir, prefira a posição de lado, com o lado direito para cima, ao invés da barriga para cima, pois assim você não comprime a veia cava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge