O sono do bebê aos 15 meses

sono 15 mesesAos quinze meses surgem os pesadelos na vida do bebê. Às vezes surgem mais cedo, desde os seis meses de idade, mas dos quinze meses em diante poderão ser mais frequentes.

Durante o dia a criança brinca imitando pessoas e acontecimentos. Deitada, começa a conversar consigo mesma, criando fantasias, e quando pega no sono, às vezes se assusta com suas próprias criações, dando gritos, sentando ou querendo pular da cama, podendo levar até meia hora para se acalmar.

Dos dois aos quatro anos os pesadelos são ainda mais frequentes pois nesta idade a  criança não distingue bem entre a fantasia e a realidade, e pode ficar confusa quanto a isso. Nesta idade a criança pode acordar apavorada com seus pesadelos. Somente aos cinco anos é que a criança começa a distinguir entre o sonho e a realidade, e só então começa a ter menos pesadelos.

Até os quatro anos, quando a criança tem pesadelo e está apavorada, é mais prático pegar o monstro e jogá-lo pela janela do que ficar tentando acalmar a criança, convencendo-a da realidade de que bicho papão não existe. Somente após os cinco anos é que ela será capaz de entender melhor a realidade e se acalmar com isso.

A partir dos quinze meses, o tempo de sono deve ser de oito ou nove horas por noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge