Bebês que correm

bebe subindoApós um longo período sem atualizar este site, finalmente tive um tempinho para deixar mais um artigo.

Este longo intervalo se deve, entre outras coisas, em grande parte em função do meu bebê já estar correndo pela casa.

Se quando o bebê é pequeno imaginamos que ele nos toma bastante tempo, quando ele começa a correr é que percebemos o quanto tranquilo era no começo…

O bebê até começar a andar/correr dorme muito mais tempo ao longo do dia, pode ficar quietinho no cercadinho ou no tapete, assistindo a um desenho ou a um programa musical, entretido com um brinquedo colorido  ou um livrinho de banho por bastante tempo… o suficiente para você poder fazer suas coisas  no computador ao lado e ficar de olho para ver se ele está bem, sem precisar ir até ele enquanto isso.

Quando o bebê começa a andar e tomando confiança, começa a correr, já era.

Você precisa ficar de olho e ir até ele a cada instante, pois ele quer abrir todas as portas e gavetas, tirar tudo de dentro e espalhar pela casa, subir no sofá, nas cadeiras, na cama e nas prateleiras da estante, subir escadas, ele já alcança o pé na borda do berço e tenta pular para fora, ele tenta alcançar tudo que estiver no alto, em prateleiras, em cima da mesa, e se não consegue, tenta empilhar coisas para subir e conseguir….. (aí é que mora o perigo….)… enfim, você não consegue mais monitorá-lo de longe.

Além disso, como a curiosidade e energia é tanta, já não dorme mais  tão facilmente durante o dia e quando brinca, quer companhia para brincar.

Isso tudo é bom, é um sinal de saúde e bom desenvolvimento do seu bebê, mas para que ele possa explorar e descobrir o mundo com segurança, a mãe precisa estar muito mais atenta e participativa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge