Dicas para uma boa amamentação – Durante a Gestação

Nesta série de artigos passarei algumas dicas para uma boa amamentação. Essas dicas eu aprendi num curso para gestantes e também são conhecimentos que adquiri ao longo de toda a amamentação dos meus dois filhos.

Mamilo-protrusoDurante a Gestação você deve preparar o peito para uma boa amamentação.

1- O bico deve ficar bem resistente para aguentar as longas mamadas do seu bebê. Para isto, use uma bucha vegetal, raspando de leve todos os dias durante o banho para “engrossar a pele” aos poucos. Lave o bico somente com água, pois o sabonete tende a tirar a hidratação natural da pele.

Também tome sol da manhã diretamente no bico. 10 a 15 minutos de sol antes das 10 da manhã, todos os dias é o suficiente.

2- O bico deve ficar bem saliente, formando uma “chupeta” para que o bebê consiga abocanhá-lo com mais facilidade. Na grande maioria das vezes o bico se forma naturalmente. Mas existem outros casos especiais que precisam de maior preparação.

As mulheres com o bico do seio invertido devem fazer uma massagem específica para estimular a saída do bico para fora. Muitas vezes, durante a gestação ele sai naturalmente, caso isso não ocorra, a gestante deve fazer a seguinte massagem: segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse aumentando o volume do rádio ou girando um parafuso (para esquerda e para a direita).

preparacao promillus

Nos casos de mamilos invertidos, achatados ou curtos é bom o uso das conchas para correção e preparação dos mamilos.As conchas devem ser usadas permanentemente dentro do soutien. Pela pressão exercida os mamilos são projetados para frente dia-a-dia, até a formação total e definitiva. São encontradas em dois modelos:

-Base Rígida: Maior pressão sobre os seios, permitindo uma formação total e definitiva em um menor período de tempo

-Base Flexível: Menor pressão sobre os seio

Eu usei o de base flexível na primeira gestação. Foi bom. Na segunda gestação nem foi necessário pois o bico se formou sozinho.

2 thoughts on “Dicas para uma boa amamentação – Durante a Gestação

  • 18 de março de 2019 at 22:35
    Permalink

    muito bom o artigo, irei passar essas dicas para minha esposa

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge