Como evitar estrias durante a gravidez?

Você está pensando em engravidar, ou acabou de descobrir que está grávida?

Então está na hora de começar a se cuidar para evitar as famosas estrias da gravidez, que aparecem principalmente na barriga, mas também podem aparecer nos seios e na lateral das coxas.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que deve controlar o seu ganho de peso. Isto porque um ganho de peso muito acentuado favorece o aparecimento das estrias, pois a pele estica bem mais.

A segunda coisa que você precisa fazer é deixar a pele destas áreas sempre muito bem hidratada para aguentar a esticada que ela sofre! Principalmente no final da gravidez!

Durante a gestação da minha filha, utilizei o Creme para Estrias da Natura Mamãe e Bebê. Mesmo assim, fiquei com algumas estrias ao redor do umbigo. E elas surgiram bem no finalzinho da gravidez, quando a barriga deu aquela esticadona! E justamente nesta época relaxei com os cremes, pois já estava cansada, queria mais é que o nenem nascesse logo, etc… Portanto, não façam como eu, ok?

Estou planejando outro bebê e desta vez, farei tudo certinho até o final!

Já consultei algumas dermatologistas sobre o melhor hidratante para evitar as estrias. Entre os que elas me passaram, escolhi 3 para ilustrar aqui e que pretendo utilizar desde já:

emulsao_auxiliar_na_prevencao_de_estriasO primeiro hidratante é a Emulsão Auxiliar na Prevençao de Estrias Mamãe e Bebê da Natura. Composto a partir do óleo de passiflora (Flor do Maracujá), ele é a opção mais em conta.

Pretendo utilizá-lo desde antes de engravidar até quase o final da gravidez. Na mesma linha, você encontra também o Gel Cuidado para Pernas e pés, o óleo vegetal para pós banho e a água de colônia sem álcool para Gestantes. A textura e o aroma destes produtos são maravilhosos!

linha_gerareA segunda opção, indicada pela maiorias das dermatologistas que consultei é o Creme Preventivo Para Estrias Gerare, da Merck. Você pode encontrar este creme nas farmácias, e ele é um pouco mais caro do que  o Mamãe e Bebê.

Composto a partir do óleo de Canola, ele é muito hidratante e promete ser muito eficaz no quesito evitar as estrias. O único porém que vejo na formulação deste creme é o componente Hydroxyethyl Urea, pois a uréia em concentrações altas é proibida na gravidez, por norma da anvisa… As dermatologistas disseram que não há problema com este componente do creme, mas por via das dúvidas, prefiro evitar. Melhor manter o bebê seguro!

clarins estriasA terceira e última opção, citada pela maioria das dermatologistas como o melhor creme na prevenção de estrias, é o “Soin Complet Spécial Vergetures” da Clarins. Como ele é um creme importado da França, acaba sendo o mais caro dos três.

Composto a partir da Centella asiatica, promete proteger e  regenerar as fibras de colágeno e elastina. Os demais compostos vegetais prometem acalmar e hidratar a pele.  Como ele é 4 vezes mais caro que o Mamãe e Bebê,talvez o utilize no final da gravidez, quando a proteção tem que ser maior. Se você não vê problema neste aspecto, acho que vale a pena utilizar este creme!

E não se esqueça de hidratar muito bem a sua barriga até o último dia, para tê-la bem bonita, mesmo depois do nascimento, ok?

Se você já utilizou um dos produtos indicados acima, deixe o seu comentário aqui, neste artigo. O seu comentário é muito importante para que possamos esclarecer ainda mais as qualidades positivas ou negativas dos produtos existentes, ajudando assim muitos leitores a formar uma opinião mais completa sobre o mesmo, com maior sergurança na decisão de comprá-lo ou não.

12 thoughts on “Como evitar estrias durante a gravidez?

  • 20 de fevereiro de 2015 at 0:02
    Permalink

    Olá, Adorei o Blog!
    Vou comprar os cremes que voce indicou. tive estrias na barriga na minha primeira gravidez. estou gravida novamente.
    Uma pergunta? sera que esses cremes que vou usar agora vai amenizar as estrias da primeira gravidez?

    Reply
    • 1 de março de 2015 at 14:20
      Permalink

      Olá Laiza,

      Acho bem difícil os cremes amenizarem as estrias já existentes, mas com certeza eles ajudam a evitar que novas estrias surjam na gravidez atual!
      Falo isso por experiência própria.

      Um abraço,
      AgnesS.

      Reply
  • 18 de maio de 2016 at 19:54
    Permalink

    Ótimas dicas! Não sabia que haviam tantos cremes e produtos para evitar as estrias e já vou começar a usar desde já.

    Reply
  • 24 de julho de 2016 at 1:32
    Permalink

    Olá,

    Muito obrigado pelas dicas dos cremes, alguns até já uso e são muito bons por sinal
    super recomendo, com esse artigo tive conhecimento de mais alguns que vou com certeza usar para melhorar ainda mais no combate as estrias. hihi

    Reply
  • 6 de agosto de 2016 at 1:54
    Permalink

    Otimas dicas cada vez mais surgem tratamentos eficazes para combatermos os males da pele ainda bem ne.

    Reply
  • 15 de setembro de 2016 at 20:23
    Permalink

    Ótimas dicas! Adorei. Gosto dos produtos da Natura, já usei vários. Esse mamãe e bebê já usei e é muito bom, minha dermatologista quem aconselhou a usar. 🙂

    Reply
  • 30 de novembro de 2016 at 13:54
    Permalink

    Vou tentar comprar esses produtos ainda essa semana, depois que engravidei apareceram muitas estrias, infelizmente…

    Reply
  • 28 de fevereiro de 2017 at 18:53
    Permalink

    Olá, Muito bom esse artigo!
    Vou comprar os cremes que você indicou. tive estrias na barriga na minha primeira gravidez. estou gravida novamente. Uma pergunta? sera que esses cremes que vou usar agora vai amenizar as estrias ? estou procurando um tratamento natural e tenho algumas indicação. Você já experimentou ?

    Reply
  • 30 de maio de 2017 at 1:21
    Permalink

    Olá,
    Adorei o post!
    Ganhou uma nova leitora!
    Beijinhos ;*

    Reply
  • 12 de julho de 2017 at 15:08
    Permalink

    Gostei das dicas muito úteis vai me ajudar bastante, pois a prevenção é a melhor forma de evitar aquelas estrias indesejadas que mexe com a nossa autoestima não é mesmo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge