Cinta pós-parto – é fundamental levar uma para a maternidade!

Quando tive a minha primeira filha, não providenciei uma cinta pós-parto para deixar dentro da mala da maternidade, mesmo tendo sido aconselhada pela obstetra a arranjar uma….

A minha idéia era a de que eu teria um parto normal e não precisaria dessa cinta.

O resultado foi desastroso. Acabou que o parto teve que ser cesariana e não normal… Sem a cinta, a volta para casa foi extremamente traumática pois a cada lombada ou buraco, o corte da cesárea parecia ser uma nova facada a cada solavanco….

O que ocorria era que o corte “mastigava” a cada buraco… isso porque a pele estava toda solta em cima do corte…. E isso resultou em contribuir para uma cicatriz muuuito feia na linha do corte.

cinta-modeladoraAlém disso, meu marido teve que ir comprar a cinta sozinho, e foi a maior dificuldade saber o tamanho…..

Uma vez colocada a cinta era outra história! Todos os movimentos ficavam bem mais fáceis, o dia a dia ficava bem mais fácil.

Quando meu segundo filho nasceu, saí da maternidade já com a cinta e foi uma beleza. Não sentia deformidade alguma nas ruas de volta para minha casa! Além de estar bem mais ativa já na maternidade.

Portanto, se você vai ter um bebê, não deixe de providenciar a sua cinta e guardar dentro da mala que vai para a maternidade.

O tempo ideal para se comprar a cinta é no sexto mês de gestação, pois é desse tamanho que fica a barriga logo após o parto.

A minha cinta foi da marca Yoga e era ótima. Fácil de lavar, secar, e relativamente fácil de se colocar. Observe que a cinta é apertada mesmo. Parece que não vai entrar, mas entra.

2 thoughts on “Cinta pós-parto – é fundamental levar uma para a maternidade!

  • 24 de outubro de 2018 at 4:33
    Permalink

    Adorei o post me indentifiquei bastante afinal sou mãe de 2 filhos e passei por isso com a cinta eu me senti mas segura ,não tirava nem para dormir .

    Reply
  • 16 de novembro de 2018 at 2:51
    Permalink

    Ainda bem que eu usei minha cinta, mas confesso que depois do parto feito com cesária meu corpo nunca mais foi o mesmo. 🙁 Bjs amei o conteúdo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge