5 dicas para consumir mais vitaminas na Gravidez

Durante a Gravidez, precisamos de um volume maior de vitaminas em nossa alimentação, para auxiliar no melhor desenvolvimento do bebê.

alimentos vitaminicosA alimentação é a nossa maior fonte de vitaminas e durante este período tão especial, podemos adotar alguns hábitos que auxiliam na maior absorção de vitaminas pelo nosso organismo. São eles:

1- Se você comprar frutas que ainda não estão maduras, espere que amadureçam antes de consumí-las, pois estarão mais saborosas e com todo o seu conteúdo vitamínico.

2- Os vegetais frescos perdem nutrientes muito rapidamente. Por isso, adquira-os com mais frequência e consuma no mesmo dia ou logo após a compra.

3- Uma alta proporção dos nutrientes dos vegetais está contida logo abaixo da casca. Assim, se possível, consuma-os com as cascas. Não descasque raízes como as cenouras. Apenas lave e esfregue com uma escova.

4- Frutas e vegetais perdem as vitaminas quando cortados. Prefira consumi-los inteiros ou em pedaços grandes.

5- Os nutrientes passam para a água no cozimento. Consuma os vegetais crus ou cozidos no vapor. Ao invés de cozinhar carnes e frangos, prefira assá-los ou grelhá-los. (Lembre-se de lavar muito bem os alimentos consumidos crus, para evitar infecções alimentares)

São dicas bem simples, mas que podem ajudá-la imensamente em sua dieta de gravidez, para que o seu bebê cresça ainda mais forte e saudávem em sua barriga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge