Moda Gestante – Como otimizar o uso das roupas em sua gestação?

A gestação é uma fase de mudanças radicais em nosso corpo, principalmente em sua forma. Por este motivo, muitas vezes, é muito difícil estar sempre na moda, sempre elegante sem gastar muito dinheiro numa fase tão passageira.

Existem diversas lojas para gestantes, com inúmeras peças específicas para este período da vida de muitas mulheres, mas  a grande maioria dessas lojas vendem peças com um preço um tanto elevado, por serem peças específicas e tal. Então, tome bastante cuidado na hora de escolher o que comprar para usar durante a gestação. Afinal, daqui a alguns meses você não precisará mais dessa peça de roupa especial e não terá mais o que fazer com ela….

Pensando nisso, é sempre bom comprar uma roupa que sirva durante a gestação, mas que também possa ser utilizada posteriormente, no pós parto ou até bem depois dele!

Nessa linha de roupas mais versáteis e acima de tudo bem confortáveis durante a gestação, existem 5 peças que você não pode deixar de dar uma olhadinha. São elas:

1- Vestido solto, que pode ser longo ou um pouco abaixo do joelho: São extremamente femininos, deixam a grávida muito bonita e mesmo quando não estiver grávida poderá usar o mesmo vestido sem problema algum! Também é ótimo para sair da maternidade pois se adapta bem a qualquer silhueta.

 

2-Calça reta com cós baixo e bem maleável: Pode ser jeans, mas as mais confortáveis são as em tecido mole como moletom, ou qualquer tecido com lycra. Eu particularmente procuro as que tenham a cintura dobrável, pois essas, posteriormente, posso utilizar nas aulas de Yoga sem problema algum. Observe que as calças devem ter o quadril bem maleável, pois além da cintura, o quadril e as coxas também aumentam bastante durante a gestação.

 

3- Macaquinho  ou macacão em tecido mole: de preferência num tecido bem elástico. Se você estive no começo ou não estiver grávida, poderá utilizar com cinto marcando mais a cintura. Se estiver com 9 meses de gestação poderá utilizar sem cinto e ainda assim estar bem charmosa.

 

4- Batinha bem solta: Observe que o ideal é escolher batinhas que possam acompanhar o crescimento da barriga, desde o começo até o último mês sem ficar apertada.

 

5- Tubinho preto ou azul marinho em malha: Ele marca bem a barriga, mostrando bem o seu crescimento, mas fica muito elegante para uma ocasião mais especial.

2 thoughts on “Moda Gestante – Como otimizar o uso das roupas em sua gestação?

  • 25 de Maio de 2013 at 8:38
    Permalink

    Adoramos o post!

    Apesar de não ter comentado, vários dos looks de moda gestante das fotos são da Zazou, incluindo o jeans e a roupa da Tciciane Pinheiro por exemplo entre outros.

    Reply
  • 20 de outubro de 2017 at 21:22
    Permalink

    Boa noite Agnes,

    Gostaria de enviar uma sugestão de pauta para o seu blog, você teria um e-mail de contato para me encaminhar?

    Obrigada!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge